terça-feira, 11 de setembro de 2012

NOTA PÚBLICA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO NOSSO CANDIDATO, OSNI, NA “REUNIÃO” DA ACIB.

Como era de se esperar, as eleições em Blumenau seguem o velho roteiro de sempre: os três candidatos à prefeitura que recebem fortes contribuições dos empresários estão bem à frente do único candidato que não admite financiamento proveniente da classe burguesa. As chances eleitorais deste único candidato que não se rende ao canto da sereia de sangue azul são mínimas. Os seja, qualquer um dos três que vencer as eleições 2012 em Blumenau irá governar para os ricos! A FURB não será federalizada (em benefício do ensino privado), o SAMAE continuará sendo privatizado, e os lucros das empresas de transporte coletivo só aumentarão, enquanto o povo se espreme dentro dos ônibus e os motoristas e cobradores são mal remunerados.

Para que esta farsa democrática se realize, a classe dominante mantém os partidos, coligações e candidatos ao seu serviço amarrados pelo dinheiro gasto em propaganda eleitoral. Os partidos que por ventura não aceitem fazer parte deste esquema viciado, não são convidados para os debates públicos nas redes de TVs e rádios. O tempo de exposição nestes veículos de comunicação é parco para os partidos que destoam desta farsa teatral que chamam de “Democracia”.

Não contentes com toda esta máquina ao seu serviço, os empresários blumenauenses ainda promovem, através de sua entidade maior, a ACIB, uma série de “reuniões” com os candidatos a prefeito. O convite é bastante claro e não deixa dúvidas: trata-se de uma atividade programada a partir de ótica empresarial e visando os empresários. Nada de relação com os setores populares e com a classe trabalhadora. Tudo como se estes mesmos senhores já não soubessem que os seus três candidatos defendem exatamente as mesmas propostas e o mesmo plano de governo. Já controlam seus candidatos pela via do financiamento de campanha, mas ainda querem algumas “reuniões” à parte, para confirmarem que o discurso e o programa é realmente o que encomendaram!

A nós, do PSTU, causou-nos estranheza que nosso candidato a prefeito, o companheiro Osni (PSOL), aceitou o convite e de fato foi a tal reunião. Mesmo após termos nos manifestado (fomos consultados pelo companheiro Osni sobre se ele deveria ou não ir a tal evento) contrários a ida, e argumentarmos que se tratava de uma atividade claramente empresarial, da classe inimiga dos trabalhadores, e que um candidato que não é financiado por estes senhores e se propõe a governar Blumenau para os trabalhadores não teria nada a ganhar com tal atividade, ainda assim Osni fez-se presente.

O fato de não ter aceitado a sugestão de nosso partido não foi o maior desvio de nosso candidato, houve falta ainda maior! Trata-se da decepção causada nos trabalhadores que apóiam (inclusive financeiramente) as candidaturas da Frente de Esquerda em Blumenau: vários companheiros já viram este filme com o PT, antigo partido da classe trabalhadora, e que aos poucos foi para o outro lado! E começou assim, indo a atividades direcionadas a classe empresarial. Abandonou os portões de fábricas, as greves e as praças para se reunir com os empresários, banqueiros e latifundiários. Com medo de que o filme seja repetido, estes companheiros trabalhadores, junto com o PSTU, protestam pela infeliz ida do companheiro Osni a esta “reunião” empresarial.

Sugerimos ao companheiro Osni que se retrate perante os trabalhadores blumenauenses por este desvio, que não volte a cometê-lo, e que siga firme em nossa campanha “Blumenau para os trabalhadores!” com a Frente de Esquerda, coligação PSOL-PSTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário